Prefeitura Municipal de Rodelas

Prefeitura e Embrapa formam parcerias para implantar Campos de Aprendizagens Tecnológicas no Município

Fonte: AscomRodelas
11/06/2019 às 10h13

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

No dia 10 de Junho de 2019, o Prefeito Geraldinho de Livino através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rodelas receberam a equipe de doutores em fruticultura da EMBRAPA Semiárido do Projeto "Lagos do São Francisco".

Ficou definido que nesse primeiro momento Rodelas ganhará dois Campos de Aprendizagem Tecnológica (CATs), um de coco e outro de manga. Também serão organizados eventos de capacitação e de estímulo ao empreendedorismo, com o objetivo de promover a incorporação dos resultados da pesquisa aos sistemas de produção, além da distribuição de equipamentos, mudas e materiais técnicos para auxiliar as famílias no processo produtivo.

Ainda receberemos visitas das equipes de hortaliças (melancia, cebola e tomate), pecuária, produção de galinhas caipiras, produção de mel, cursos sobre beneficiamento de leite e sobre beneficiamento de frutas, com distribuição de kits de equipamentos.

O curso técnico do Colégio Dulcina Cruz Lima também será beneficiado com um projeto de um pomar e de uma horta para auxiliar nas aulas práticas.